Síndicos frustrados, Condôminos insatisfeitos!?

É comum encontrar síndicos frustrados por ter melhorado substancialmente o condomínio e os condôminos não dá o devido reconhecimento; e no outro lado, moradores totalmente distante das normas e regras que norteiam o condomínio, o que leva-os a criticarem as ações fundamentais/essenciais e supervalorizar coisas sem importância.

Esta situação é facilmente constatável na prática, mas para enriquecer o assunto, também foi realizado estudo de campo pela autora Rosely, para o MBA cujo tema da monografia foi “A Avaliação de desempenho da administração de condomínios residenciais”.

No nosso livro “Xô Inadimplência” apresentamos algumas ações para que este problema seja diminuído, visto que na maioria dos casos o problemas esta na falta de comunicação ou esta não é eficiente, situação que também trás consequências para a inadimplência.

Segue algumas dicas no sentido de melhorar esta lacuna, mas não é demais reforçar que o síndico deve buscar sempre está bem informado ou se cercar de bons profissionais para fornecer o suporte necessário para levá-lo a uma gestão eficiente.

*Buscar se capacitar de modo a ter conhecimento da diversidade de assuntos que envolve o mundo condominial;

*Gerir com transparência;

*Sempre buscar empresas idôneas comprometidas com a aplicação das normas internas de cada condomínio e as gerais (CF, Código Civil, Lei de condomínios, etc.);

*Ter suporte jurídico especializado de modo a garantir segurança jurídica e tranquilidade nas decisões do síndico;

*Buscar Administradoras que proponha ações que resultem na redução de custos e valorização do patrimônio;

*Está atento as expectativas dos moradores.

Gostou do pôster? Curta, comenta e compartilha.

Fique atento as postagens pois temos o compromisso em prestar informação de modo a melhorar nas relações condominiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *